quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A MULHER DE BRANCO 2

 
A favor
  63 (88%)
 
Ainda sem resposta
  1 (1%)

  25 (37%)
 
PROFESSORA EDILAMAR
  12 (17%)
 
CHAPINHA
  4 (5%)
 
LUIZ DO BAIRRO ALDEMAR
  4 (5%)
 
ERIC BISPO
  8 (11%)
 
BINHO
  14 (20%)
 
0%)
FRANKLIN MACARRÃO
  0 (0%)
CLÉCIO SANTANA
  3 (0%)
MIRO
  1 (0%)
ITAMAR SANTANA
  16 (3%)
 
FRAGA DA BRASÍLIA
  0 (0%)
JÔ DO JENIPAPO
  0 (0%)
CARLINHOS DA MARIOLA
  0 (0%)
ADRIEL ALCÃNTARA
  59 (14%)
 
KIBOA
  80 (19%)
 
RICARDO JUVENTUDE
  0 (0%)
FLAMARION DÉDA
  8 (1%)
 
CHINA
  0 (0%)
CATRACA
  2 (0%)
GIDÉCIO CRIOULO
  0 (0%)
BRUNO VIEIRA
  3 (0%)
JEOVÁ ACADEMIA
  27 (6%)
 
TONHO COSTA
  0 (0%)
XEXEU
  5 (1%)
 
INDIO EMPLACADOR
  1 (0%)
ROBÉRIO CABELEIREIRO
  0 (0%)
RAIMUNDINHO DO JORNAL
  0 (0%)
ACÁCIA RIBEIRO
  0 (0%)
MARQUINHOS MANIÇOBA
  1 (0%)
CARMINHO DA AMBULÂNCIA
  0 (0%)
TITI PRODUÇÕES
  0 (0%)
ELSINHA
  0 (0%)
JOÃO FONTES
  1 (0%)
UGA-UGA
  0 (0%)
JÚNIOR DO GREMIO
  1 (0%)
GIVALDO DA GALINHA
  0 (0%)
WASHINGTON MARIQUITA
  5 (1%)
 
IGOR BATATA
  32 (7%)
 
ALONSO DA SEC. DE OBRAS
  3 (go Ivo Adnil (teatrólogo): "o maior fordunço" esse boato de mulher de branco. Uma senhora que todas as madrugadas de segunda vai ao mercado para vender arroz doce, mungunzá e mingau de puba, me parou para dizer que também a viu. Parece estória de trancoso. Ela com seu esposo e uma galinhota com sua mercadoria saiam de casa e depois de aproximadamente andarem uns cinquenta metros avistaram algo inesperado e desconhecido, um vulto branco pelo mesmo local o qual já teria passado. Avistara por causa de um gemido de dor sequenciado e olharam para traz. A senhora me disse que a tal mulher de branco teria a aparência de uma japonesa, cabelos longos e lisos, olhos repuxados, rosto esbranquiçado como se tivesse espalhado pó, olhos negros, porém brilhantes, mãos quase que cobertas com as mangas do vestido branco e dedos finos transparecendo os ossos e unhas com uns 5 centímetros. Não tinha os pés no chão e andava flutuando. O casal corria e cada passo parecia que a tal assombração se aproximava. A mulher de tão nervosa caiu e não ouve tempo de se distanciar, enquanto seu marido covardemente "capou o gato". A senhora trêmula no chão, quase que sua voz paralisada, afirmou jamais ter visto algo tão medonho, perguntou o que a mulher de branco queria, ela com os olhos a escorrer sangue até a boca parou de gemer aquele som diabólico e disse com eco: "quero ver sangue jorrar", ao mesmo tempo apontava para um matagal em frente a um determinado campinho de futebol. A senhora começou a pedir socorro e a se arrastar pelo chão. Foi então que alguns vizinhos no residencial campo da Vila, vieram a ela e socorreram. Num piscar de olhos dessa senhora a mulher de branco desapareceu, mas, segundo a senhora ficou todo o resto do dia em pânico e que não consegue dormir como antes, foi ao psiquiatra para requisitar um calmante. E diz que até hoje ouve a voz da mulher de branco a murmurar: "eu quero sangue".

EDLA E OS VICES E VERSAS

     Encontrei no mercado de Lagarto, no último domingo, Cabo Zé e Edla Ribeiro, eles estavam juntinhos e apertando a mão dos feirantes, nesse aperto de mão o questionamento: "você vai votar nela?". Todos diziam que votariam, neste caso Dona Edla já está eleita. Recentemente ouvir a bizarra declaração de um amigo que gostaria de apostar que Edla seria a pré-candidata a vice de Valmir. Gargalhei, mas depois pensei: na política nada é impossível, palavras até mesmo ditas por Cabo Zé. Ao mesmo tempo imagino os "retalhos" de mágoas, os processos em que Cabo terá que pagar ao prefeito por injúrias e difamações, a desconfiança por ambos os lados. Muito embora o desejo do Cabo é retaliar o atual prefeito a qualquer preço, já que sabe de uma campanha desgastante e a certeza de chegar a lugar algum politicamente, apenas o desejo de saborear uma suposta derrota alcadiana. Mas ser vice não é "ser merda", como disse o "baluarte" vereador e líder da oposição lagartense, Bruno Vieira. Ser vice não há preocupação do "pede-pede" de lideranças e comunidade, apenas recebe para não trabalhar. A história dos vices em Lagarto tem sido assim durante décadas. Na administração do próprio Cabo, seu vice o Nouzinho Góes, rompeu com o grupo num curto espaço de tempo. Na administração de Jerônimo, Zezé assumiu por uma derrota de Reis ao Senado, pois o mesmo ficou impedido de sentar na cadeira de prefeito. E o fato mais marcante ocorreu quando Zezé Rocha, teve que se ausentar da prefeitura por três meses a pedido médico, mas retornou a um mês com a intervenção de Jerônimo, o mesmo achava que Lila estaria crescendo politicamente e olhar de Jerônimo, eleitoralmente não continha o vice de Zezé (Lila) em seus planos. De qualquer forma esses vices receberam do povo, não para serem "merda", mas para serem agraciados pela ajuda da vitória nos pleitos eleitorais.

ENQUETE ENCERRADA

  Perguntamos ao internauta: Você é contra ou a favor da maioridade penal aos 16 anos?  1% opinou ainda sem resposta, 9% citaram que são contra e a grande maioria 88% querem no código penal brasileiro que jovens aos 16 anos respondam por seus crimes. Se a criminalidade vai reduzir-se ou não, só iremos saber caso aconteça essa mudança. Ao contrário nada vai mudar. Obrigado aqueles que participaram.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

VICE E VERSA 2

   A informação em que supostamente Luíza Ribeiro, seria a provável pré candidata a vice com Valmir Monteiro, pode ser verdade, no entanto parece mais uma estratégia do grupo. Na política se não houver fatos novos não há graça. Os comentários do assunto, mesmo sendo maldosos, tornam um candidato vivo. A política não há lugar para "santos", senão todos os problemas eram inexistentes. Nem sempre o melhor candidato é eleito, pois quando se trata de uma disputa, trata-se de um jogo. No jogo não só vale a astúcia e experiência, mas também depende de sorte. Para alguns especialistas políticos, o melhor nome para compor a chapa majoritária do grupo alcadiano é o vereador Flamarion. Traria com ênfase a garra de Marcelo Déda e descruzaria os braços da população do Treze a comparecer nas urnas, já que há um grande descontentamento eleitoral na região por conta de uma vontade na emancipação. O pedido do governador no Treze tem força e que pode definir uma eleição. Ao contrário imagina-se grande percentual de abstenção eleitoral para a próxima eleição naquele povoado. Enquanto não chegar a hora efetiva das homologações de candidaturas, tudo é especulação. O nome de Luíza tem o aval dos Amorins e derruba o aval "faccionista bolebolístico" em que Cabo Zé diz ter, pois a presença de Ribeirinho em palanque mostra-se com mais originalidade e leva consigo as tradicionais lideranças. 

terça-feira, 22 de novembro de 2011

PSOL OU P LUA?

  O PSOL, partido com novos "ideais", esteve ontem no Residencial Campo da Vila ou Conjunto Novo, arrecadando assinaturas dos moradores a fim que esse abaixo-assinados, seja encaminhado ao Prefeito Municipal para que o final daquela obra seja concluída. Tínhamos outra ideia desse partido, pois na nossa concepção o PSOL seria composto por pessoas esclarecidas e sem "ôba, ôba". Mas nada mais é que uns "gaiates" aproveitadores do sofrimento de uma população com fins eleitoreiros e fraca ainda são as pessoas responsáveis pela aquela obra que deixa muito vaga explicações ao povo e mais fraco ainda são alguns órgãos de imprensa que não deixa claro a responsabilidade da obra e patrocina arruaças indevidas e sem lógica. Um carro de som com uma voz irritante a tarde toda, conclamava a população e afirmava "o descaso do prefeito" com a falta de saneamento básico naquela localidade, além de afirmar que o dinheiro da mesma obra já estava na prefeitura. Ridícula a informação. Em primeiro lugar abaixo-assinados sem o número de identidade das pessoas não tem nenhuma validade jurídica e segundo o que cabe a prefeitura nesse programa: Minha Casa, Minha Vida é uma parceria na aquisição do terreno. A prefeitura adquire o tereno, o governo federal constrói as casas e o governo estadual entra com saneamento básico. A cobrança devida é para a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano. O PSOL mostra-se um partido mal informado e que por força infantil caminha para o nada. A irresponsabilidade do indivíduo num breve espaço de tempo pode lhe esfoliar em desmoralização. Portanto, fazer as coisas certas na hora certa é o melhor caminho para o crescimento de cada um. 

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

QUADRÂNGULO AMOROSO

  Ontem, pela manhã em um dos moteis da cidade, fato que pareceu uma cena de novela global. Um rapaz(X) que tem caso com outro(Y) há mais de seis anos estava acompanhado em um dos apartamentos com (Z). Vamos destrinchar num pequeno relato essa equação. X mora com uma menina de 15 anos e a conseguiu com bastante "caô" e ganha pouco de 400 reais. Todos os finais de semana tem sua programação sexual externa com pessoas do mesmo sexo, porém Y pensava que seria o único amante, apesar de seus amigos o alertarem, Y sempre relevava e achava que seus amigos queriam desfazer de sua relação amorosa. Z é apenas uma relação relâmpago, já que X, mesmo comprometido com sua esposa e relacionado com Y é uma verdadeira "vassoura".  X dizia a sua esposa que saia do seu trabalho às 13:30 da tarde, mas as 11 da manhã já estava pronto para satisfazer-se sexualmente. Por uma ironia do destino, Y retornava de uma passeio em Salgado e quando passava nas proximidades do trevo de Itabaiana, avistara X que seguia com sua moto com destino ao motel. X numa moto e Z no seu automóvel chegara na recepção do ambiente pediram a chave de um apartamento e foram se deliciar. Y chegou logo depois sozinho e também pediu a chave de outro apartamento. A recepcionista o indagou se o mesmo esperaria por alguém e Y disse que não e foi para o seu quarto, muito embora nem entrou, ficou alguns momentos na sua garagem e saiu de garagem em garagem até avistar a moto de seu amante traidor. Y estava consciente e seguro, pois tirou a prova que queria e não avançou para uma agressão física, apenas pegou a chave de sua moto, rasgou o banco da moto de seu companheiro e levou para a esposa de X. " Seu marido está no motel com outro, está aqui a prova". Lá no motel, todo desgastado sexualmente, X tomou um susto ao entrar na garagem e pediu uma explicação a recepção e a recepção deu as características e X já sabia de quem se tratava. Z assustado, ligou seu carro, pagou a conta e "capou o gato". A esposa(coitada), acreditou na versão em que a parte do banco da moto foi arrancado por uma discussão com outro rapaz por ter recebido assédio, mas os pais da garota ao saberem do fato pediu explicação a Y e toda verdade foi dita. X antes pediu para Y contar a sua versão, mas a ira da dor da traição ainda acesa não deu margem a X, que já ameaçou Y, enquanto Y lhe alertou: "se algo de ruim me acontecer, pode fazer o plano da OSAF. 

CONCURSO DE LAGARTO É UMA REALIDADE

  A nova listagem da segunda convocação do concurso público de Lagarto, encontra-se no site www.lagarto.com. desta vez foram 120 convocações. Depois de quase 10 anos sem um concurso público a cidade de Lagarto dar o exemplo e junto com o Ministério Público realizou um dos concursos mais concorridos de Sergipe. São quase 700 novos empregos e salienta ainda o Prefeito Valmir Monteiro, "dependendo da carência, poderemos convocar os excedentes". Apesar das denúncias infundadas e aleatórias, o certame ocorreu dentro da mais possível legalidade. Sergipe sabe como é a política arcaica de nosso município, pessoas que gostam de ver tudo andar para traz, mas que é preciso bastante perseverança e garra para banir o negativo. Achar que tudo é ruim, trata-se meramente de dor de cotovelo. 

domingo, 13 de novembro de 2011

QUEM MANDA, POLÍCIA OU BANDIDO?

 Quatro assassinatos na nossa terrinha em apenas uma semana e a polícia mostra apenas de troféu os "estouros de boca de fumo". E parte da imprensa de nossa cidade a culpar a administração da cidade, esquece que a vinda do GATI a Lagarto, foi pedido veemente do Prefeito Valmir. Acho que somos "leigo" e desconhecemos que prefeito agora é para também ser investigador policial, juiz e até mesmo "mãe Dinah". Devemos pensar no problema como nosso e que temos é que cobrar das polícias maior desempenho na elucidação desses crimes. Todos os prefeitos sofreram com esse problema em Lagarto, lembro-me que na gestão de Zezé Rocha ouve até chacinas e que até crianças tiveram suas vidas ceifadas, mas não é culpa de nenhum gestor, pois nenhuma autoridade constituída vai desejar que se derrame sangue. A não ser que os passados desejaram isso. Dizem que quando se mata um bandido a polícia não faz questão de investigar. Penso que nesse caso é que se tem que dar muita atenção, pois por traz de um crime desse se descobre muita coisa e impede que essas armas sejam novamente usadas. Temos informação que um recente assassinato a polícia militar recebeu todas as informações precisas, inclusive com endereços, mas não houve nenhuma preocupação de investigação, nem ao menos passar os dados para a polícia civil. Deixa juntar os casos, aparece outros e a polícia se perde nas investigações. Tenham certeza que a elucidação do assassinato do professor Celso Milton, deve-se pela pressão da sociedade, ao contrário o crime estaria impune e seria mais um na lista da infinita espera elucidação. Então imprensa, vamos colaborar, cobrar da Secretaria de Segurança que se faça capaz. Não é possível que tanto dinheiro investido na segurança seja jogado no lixo, pois os resultados são os mínimos possíveis. E, essa história de não investigar assassinato de bandido tem que se acabar. Parece até que a polícia tem medo. E a sociedade que mantém toda esse pessoal da segurança pública, como fica?
FRANKLIN MACARRÃO
  0 (0%)
CLÉCIO SANTANA
  3 (0%)
MIRO
  1 (0%)
ITAMAR SANTANA
  16 (3%)
 
FRAGA DA BRASÍLIA
  0 (0%)
JÔ DO JENIPAPO
  0 (0%)
CARLINHOS DA MARIOLA
  0 (0%)
ADRIEL ALCÃNTARA
  59 (14%)
 
KIBOA
  80 (19%)
 
RICARDO JUVENTUDE
  0 (0%)
FLAMARION DÉDA
  8 (1%)
 
CHINA
  0 (0%)
CATRACA
  2 (0%)
GIDÉCIO CRIOULO
  0 (0%)
BRUNO VIEIRA
  3 (0%)
JEOVÁ ACADEMIA
  27 (6%)
 
TONHO COSTA
  0 (0%)
XEXEU
  5 (1%)
 
INDIO EMPLACADOR
  1 (0%)
ROBÉRIO CABELEIREIRO
  0 (0%)
RAIMUNDINHO DO JORNAL
  0 (0%)
ACÁCIA RIBEIRO
  0 (0%)
MARQUINHOS MANIÇOBA
  1 (0%)
CARMINHO DA AMBULÂNCIA
  0 (0%)
TITI PRODUÇÕES
  0 (0%)
ELSINHA
  0 (0%)
JOÃO FONTES
  1 (0%)
UGA-UGA
  0 (0%)
JÚNIOR DO GREMIO
  1 (0%)
GIVALDO DA GALINHA
  0 (0%)
WASHINGTON MARIQUITA
  5 (1%)
 
IGOR BATATA
  32 (7%)
 
ALONSO DA SEC. DE OBRAS
  3 (0%)
SANDRO BOEIRO
  2 (0%)
UCLÉSIO BARRETO
  0 (0%)
CARLOS DA BRASÍLIA
  1 (0%)
AMIGUINHO
  0 (0%)
JAILTON ZÉ PEQUENO
  0 (0%)
BAIANO DO TREZE
  0 (0%)
EUZÉBIO
  0 (0%)
MEIRE DA SAÚDE
  0 (0%)
JOCELMO SIMÕES
  0 (0%)
JAILSON DO TRANSPORTE
  0 (0%)
SINHO DO EVANDRO MENDES
  0 (0%)
MARCELO MARATÁ
  73 (17%)
 
MARLENE MENEZES
  0 (0%)
MEIRINHA DO BREJO
  0 (0%)
ELZA MOTO TÁXI
  0 (0%)
RENATO DO TREZE
  0 (0%)
PREFEITINHO
  30 (7%)
 
ENILTON DO TREZE
  11 (2%)
 
PAIXÃO
  0 (0%)
PEDRINHO DA TELERGIPE
  28 (6%)
 
COSME DO TREZE
  1 (0%)
EDVALDO DA MANGABEIRA
  1 (0%)
VALDO DO QUILOMBO
  1 (0%)
NIRALDA DO LOIOLA
  1 (0%)
BEDEU
  0 (0%)
RADHAMÉS
  1 (0%)
OUTROS
  17 (4%)
 

Alterar seu voto Votos até o momento: 415
Dias restantes para votar: 14 

Nenhum comentário:

Postar um comentário